quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Um Deus de surpresas!



12 - Quando se aproximavam da cidade, viram que estava passando um funeral: o filho único de uma viúva ia ser sepultado. 
13 - Quando viu a pobre mãe, cheio de compaixão, Jesus lhe disse: “Não chore”. 
14 - Em seguida, tocou no caixão. Então, os carregadores pararam. Foi aí que Jesus lhe ordenou: “Jovem, levante-se!”. 
15 - Na mesma hora ele se levantou e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe. 
16 - Todos perceberam que havia ali um santo mistério: Deus estava agindo no meio deles. Foram tomados por um temor reverente, mas não podiam conter a explosão de alegria. Não paravam de falar: “Deus está de volta! Ele olhou para as necessidades do seu povo!”. 
17 - As notícias a respeito de Jesus se espalharam por todo o país.

Lucas 7:11-17
(Retirado da bíblia "A mensagem" de Eugene H Peterson)

O texto narra um dos muitos milagres que Jesus operou quando veio à Terra na primeira vez. Jesus, seus discípulos e uma multidão que os seguia, quando se aproximaram de uma cidade chamada Naim, se depararam com a seguinte cena: uma viúva levando seu filho para ser sepultado. Que tristeza! Não só por ser seu filho, mas por ser seu único filho. Em um pequeno texto da bíblia podemos tirar tantas lições (por isso que amo esse livro, rs). A figura do homem naquele tempo era muito importante, ele era o mantedor, o que trazia o alimento para casa e o responsável por uma família. E se pararmos para imaginar o que aquela mulher estava sofrendo, ter perdido o seu marido e depois o seu filho. Nossa! Uma dor grandiosa! Mas é aí que Jesus entra. Ao se encontrar com esta mulher, Jesus primeiro a consolou e em seguida operou o milagre.

E nas nossas vidas não é diferente. Se crermos e pedirmos, Jesus nos atenderá. O seu santo espírito está pronto a nos consolar a qualquer momento. E mais, o milagre que pedimos Deus pode realizar. Na bíblia não diz que a viúva pediu ao Senhor que ressuscitasse seu filho, mas Jesus se comoveu com a situação daquela mulher, e assim o fez. Quantas vezes pedimos de uma forma, Jesus realiza de outra e lá na frente entendemos o porquê?! Inúmeras vezes! Isto, porque Deus sempre quer o melhor para nós. Que possamos esperar neste Deus que sempre nos surpreende e entender que a vontade Dele é sempre a melhor em nossas vidas! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário